Guia Mais

Conheça 4 Erros de Linguagem Corporal e Corrija-os!

A maneira como nos apresentamos fisicamente aos outros, afeta nossas interações tremendamente.

De todas as maneiras diferentes de expressar nossos pensamentos e atitudes, a linguagem corporal é a maneira na qual não podemos enganar.

Não é surpreendente que as pessoas tenham tentado dominar a maneira como se comportam com os outros através desta linguagem.

Mas às vezes, sem perceber, podemos cometer alguns erros graves na maneira como abordamos as pessoas.

Por isso, nesse artigo vamos conhecer os quatro erros da linguagem corporal mais problemáticos e saber como corrigi-los.

Evitar o contato visual

Pode-se notar que muitas pessoas que não sabem como fazer o contato visual, olharão para o chão, para o relógio ou até mesmo para o outro lado da sala.

Por que isso representa um problema? A verdade é que, se você não estiver fazendo contato visual, as pessoas poderão interpretá-lo como inseguro ou distante.

Quando você está conversando com alguém sobre um acordo multimilionário e eles se recusam a olhar nos olhos, você vai fazer o acordo? Eu acho que não.

A melhor maneira de corrigir esse problema é enfrentar o olhar do outro e praticar isso.

Seja no trabalho, em casa ou com os amigos, pratique contato visual enquanto estiver conversando.

Não precisa ser um contato visual longo e desajeitado, apenas o suficiente para parecer investir em uma pessoa.

Cruzamento de braços

O cruzamento de braços é outro hábito que você deve aprender a quebrar o mais rápido possível.

Se você está tendo uma conversa com alguém com os braços cruzados, pode interpretá-lo como impassível ou como se estivesse se separando da conversa.

Caso esteja conversando com um colega sobre negócios, pareça mais profissional, descruze os braços e mantenha-se casualmente ao seu lado.

Se você é o tipo de pessoa que usa as mãos quando fala, sinta-se à vontade para fazer isso também.

Se não, por outro lado, se estiver fazendo uma apresentação séria, precisará aprender a conversar expressando-se com elas.

Aprenda a ser expressivo e mostre que está interessado em qualquer ocasião.

Não se esqueça do primeiro erro sobre o contato visual, esta é uma ótima oportunidade para escanear a sala e fazer o contato visual com as pessoas.

Má postura

Pense na sua posição atual enquanto lê este artigo. O que alguém pensaria se eles entrassem na sala e olhassem para a posição do seu corpo?

Você está debruçado no computador ao nível dos olhos? Nesse caso, é hora de fazer uma alteração na sua postura.

Essa dica é a mais difícil de aprender, pois requer muita prática. Você precisará aprender a sentar ou ficar de costas retas.

Quando suas costas estão retas, você parece confiante, correto e saudável.

Quer que as pessoas obtenham essa imagem profissional de você? Portanto, se considera-se um insignificante, é hora de começar a fazer alterações.

Aperto fraco de mãos

Seu aperto de mão é crucial no mundo do profissionalismo. Ter um aperto de mão sólido transmite confiança e uma boa primeira impressão.

Um forte aperto de mão envolve um aperto firme, seco e com a mão direita.

Você pode incorporar outras dicas a esta, como fazer contato visual e ter um sorriso amigável ao apertar a mão de alguém.

É vital que comece a sua reunião com força para poder continuar com confiança e chegar a um acordo, seja um acordo financeiro ou parceria.

Ao começar a identificar os tipos de erros de linguagem corporal as pessoas cometem, aprendemos a corrigir as nossas próprias.

Não há dúvida de que a maneira como nos apresentamos fisicamente, afeta tremendamente nossa perspectiva.

Contudo, certifique-se de estar sempre trabalhando para melhorar sua postura, contato visual e apertos de mão.

Add comment